20 novembro 2008

Alfabeto da Beleza!

Gente achei esse alfabeto por acaso e achei muito legal, então estou postando aqui!
"A " de alimentação - Não existe melhor tratamento de beleza do que a alimentação equilibrada. Uma boa hidratação começa com um suco de frutas matinal.
" B " de bloqueador solar - Mesmo nas cidades é fundamental intensificar a proteção dada aos olhos e lábios, com lentes que bloqueiam pelo menos 95% da radiação UVB e 60% da UVA e bloqueador solar de FPS 30, no mínimo.
" C " de cabelos - Escolha e use corretamente produtos leave-in, aplicáveis aos cabelos limpos e condicionados. Espalhe homogeneamente sobre toda a extensão do fio e evite o couro cabeludo.
" D " de dançar - Dançar melhora a irrigação periférica do corpo, o que torna a pele mais luminosa e o couro cabeludo naturalmente massageado.
" E " de estrias - O ideal é fazer a prevenção com uma alimentação equilibrada, rica em carboidratos e fibras vegetais. O tratamento cosmético é feito por ácidos e peeling, mas apenas quando as estrias ainda são novas (vermelhas).
" F " de flacidez - Procure conhecer o seu corpo e equilibrá-lo com ginástica, alimentação adequada e cosmético.
" G " de gordura localizada - Exercícios aeróbicos e movimentos específicos para as regiões onde a gordura se instala são ideais. Na área cosmética a Garcinia Cambogia é muito utilizada por causa do Ácido Hidroxicítrico.
" H " de hálito na higiene diária - Formulação caseira de tônico para higiene bucal: numa xícara de água pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial das ervas bergamota, sálvia e tomilho, faça gargarejo e bocheche diariamente.
" I " de insônia - Se você quer garantir uma boa noite de sono alimente-se pouco à noite, finalize a refeição com uma xícara de chá de menta, flor de laranjeira ou tília e tome um banho à temperatura de 40º C.
" J " de joelhos - Friccione-os periodicamente, massageando-os, pois o aumento da irrigação sangüínea oxigena os tecidos e lubrifica as juntas, e hidrate-os.
" L " de lábios - Nutrir esta região delicada é condição fundamental para tê-los na umidade exata, o que garante também uma maquilagem perfeita.
" M " de mãos & massagem - As pérolas da arte do tato são os movimentos de massagem feitos com as mãos, como a acupressura (pressão sobre os pontos da acunputura) e o shiatsu (pressão dos dedos e da mão sobre pontos doloridos).
" N " de nutrientes - Ginkgo Biloba, tradicional erva usada há quase 5 mil anos na medicina chinesa, possui efeitos benéficos comprovados para o cérebro.
" O " de olheiras - Abuse da dobradinha: vitamina C (que clareia) e camomila (que descongestiona e ajuda no equilíbrio da micro-circulação periférica).
" P " de pálpebras - Para as bolsas de gordura já existe uma solução que posterga a cirurgia: Fosfatidil Colina associada à cafeína e vitaminas B6 e E.
" Q " de queixo caído - Use hidratantes com ácido hialurônico, que aumenta a elasticidade da pele, e aminoácidos essenciais, que ativam as células.
" R " de reflexos de luz - Use umidificadores com Pantenol e proteínas vegetais (camomila) ou animais (seda), adote as máscaras de nutrição capilar e lave bem os cabelos.
" S " de sardas - Você pode evitar o aparecimento de marcas com o uso diário do filtro solar, de FPS mínimo 15.
" T " de tonificação - Procure estes ingredientes no seu tonificante: capriloilglicina, derivados da raiz de alcaçuz (glicirinato de amônio) e salicilato de mentila.
" U " de unhas - Apare-as levemente quadradas ou ovais, amacie-as todas as manhãs com um creme nutritivo e não remova as cutículas da base.
" V " de varizes, vasos e veias - A aromacologia destaca como terapia as compressas frias e banhos feitos com cipreste. Na Cosmetologia, os cremes com castanha-da-índia.
" X " de xerose - Doença em que se manifesta uma secura anormal da pele causada por deficiência de Vitamina A. A nutrição pode ser feita com óleo de fígado e xantofíceas (algas douradas).
" Y " de ylang-ylang - Indicado desde as máscaras cosméticas para cabelos secos, compressas frias para dor-de-cabeça, até banhos de imersão e massagem para portadores de pressão alta.
" Z " de zimbro - O óleo essencial de zimbro aplicado em compressas frias é uma das melhores armas contra a celulite.
FONTE/AUTOR: " Household & Cosméticos "
BR LoveCalc 468_60_1